16/03/2009

Curtas

Curta I - Pudor aos três anos
- Bem, avó, agora vou por a fralda à Maria, para ela ir dormir. Depois falamos, ok? - dizia eu à Avó Velhinha, ao telefone.
- Oh, mãe, porque é que tu estás a falar do meu rabo às outras pessoas?

Curta II - Mania que é esperta
- Mãe, põe açúcar na gelatina, por favor.
- Oh, Maria, santa paciência, a gelatina já é doce, não se põe mais açúcar!
- Oh, mãe, é para eu ficar mais docinha.

Curta III - Confusões linguísticas
- Mas a Beatriz também vai ao aniversário da Maria Emília?
- Achas que ela tem biscoito*, mãe???
* culpa de alguém que chama "convites" aos biscoitos do cão...

Curta IV - Mãezite e paizite hiper-aguda
- Eu não quero saber de mais ninguém, só do meu pai e da minha mãe. Não me interessa mais nada.

Curta V - Mania de que é gente
- Olha, Maria, eu não estou para aturar as tuas birras matinais, sabes? Começas a deitar-te mais cedo e ponto final.
- E tu também, mãe - dito com um ar altivo, como se uma meia dose daquelas mandasse tanto como eu!

2 comentários:

Unknown disse...

ahahaha... De regresso à normalidade!

Maria disse...

A Maria no seu melhor! Vejo que a recuperação foi rápida e correu bem! Beijoca