Quando ando mais "descompensada" fico hiperactiva, principalmente à noite.
Nos últimos meses contava os minutos para finalmente me sentar no sofá a assistir às minhas séries de eleição enquanto tricotava ou bordava.
Nos últimos dias até isso mudou.
Dois exemplos:
- anteontem cheguei a casa, arrumei tudo, fui tomar banho, lavar o cabelo (champô, máscara e condicionador), fiz a depilação, arranjei os pés, tratei da pele (exfoliante no rosto, hidratante no rosto e no corpor, ultra-hidratante nos pés com direito a calçar a bela da meia para um resultado mais eficaz), renovei o verniz das unhas, estiquei todos os fiozinhos capilares com o secador,... e depois então fui aquecer uma sopa e comer uma sandes.
- ontem cheguei a casa, brinquei com a Maria enquanto arrumava o principal, fiz o jantar e adormeci-a. Quando ela estava já a dormir, liguei a TV na Fox Life, pronta para ver a Anatomia de Grey e a Clínica Privada. Levantei-me enfadada e fui juntar recibos de IRS, organizar o arquivo de contas, bancos, recibos e contratos de trabalho, por aí fora. Quando acabei esta tarefa entediante as séries também já tinham acabado. Uma passagem pela roupa. Gravar tudo o que está no computador para um disco externo, (re)descobrir um dvd com fotografias minhas no Natal de 2004 (gravidíssima) e cama...
Acordo cansada. Resmungona. Chorona. Principalmente se algo correr um mm fora do habitual.
Eu ando uma seca!!!
E ainda por cima a compensar o lado emocional com comida.
A balança ainda não protestou, é o que me vale. Durante o dia quase que não como e mantenho uma alimentação hipocalórica, mas equilibrada.
E pior, nestas fases isolo-me e assumo umas postura pouco minha: fico muito mais caladinha e quase nunca me apetece falar.
A minha filha fica de fora destas pancadas todas. Não fica prejudicada, porque ser mãe é a minha maior responsabilidade.
Amo-te, filha. Tenho saudades tuas. És a minha maior alegria.
06/02/2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
São dias, Lara...
Mas olha, a mim, não me apetece fazer nadinha quando chego a casa... faço o minímo indispensável, o resto deixo para o outro dia, até ser realmente necessário fazer...
Vais ao domicílio? :D
Flores, fizeste-me dar uma gargalhada! :)
És linda! :P
Bolas, isso é que é trabalhar, tu acalma-te!
Enviar um comentário