17/02/2009

Do fim-de-semana:

Sexta, à hora do jantar:
- Fofinha, podes por a mesa, que o jantar está quase pronto.
- Oh, mãe, põe tu, que eu estou a fazer os trabalhos.
?????????
Como é que disse????????

Sábado:
A pipa B. foi lá dormir connosco. Portaram-se muito bem, não houve stress na hora de ir para a cama e no Domingo de manhã fartaram-se de brincar.
Brincaram aos hospitais, prepararam uma festa para convidados imaginários, despiram e vestiram bonecos, sei lá mais o quê! Foi uma animação. Lindas meninas!
E finalmente vi os brinquedos dados no Natal a saírem das prateleiras da estante do quarto.
Ao contrário da tua escola anterior, esta deixa passar completamente em branco o Dia dos Namorados. Não houve corações nem para a mãe, nem para o pai.

Domingo:
Um passeio marcado com um coleguinha da princesa e respectivas mães. Fomos à Quinta Pedagógica, ao parque infantil e aos escorregas do McDonald's (onde se confirma que tu não gostas nada daquela comida, nem sequer das batatas fritas...).
As mamãs conversaram enquanto vocês correram e saltaram horas a fio.
Correu tudo muito bem, menos o regresso a casa. Fizeste uma grande birra, já provocada pelo sono, que acabou muito mal. Já passou.
Mas vou registá-la aqui, para um dia recordar, ainda que tenha muita vergonha do que fizeste: ultimamente, quando entras em birra, sento-te ao meu colo e não tens ordem para sair enquanto não te acalmares. Debates-te muito no início, mas depois vais acalmando. Só não contava com:
- Deixa-me sair do teu colo. Não quero que me toques. Vou fazer xixi em cima de ti.
(??????????????????????????????????????????????????????????????)
E não é que fez mesmo? Claro que a palmada aplicada com firmeza na perna interrompeu o dito xixi, que acabou por ser feito onde devia.
A birra continuou, mas numa versão mais soft.

O que vale é que as birras vão ficando cada vez mais espaçadas e, regra geral, menos parvas.

Mas esta... esta agora dá-me para rir, mas naquele dia deu-te para ter vontade de sair porta fora de casa, eheheh.

5 comentários:

Filipa disse...

O Miguel faz algo parecido... quando lhe ralhamos e ele está aflito e a chorar diz isso, que vai fazer xixi nas cuecas!
Acho que é uma forma de nos tentarem controlar!!!

sonia disse...

Xixi propositado??????Nãooooooooooo!!!!!!!!!!!! LOL desculpa Lara, tenho mesmo de me rir!Olha-me so para estas manhosas dum raio ihihihihih

A Lara também gosta de ir ao Quick/MacDonalds pela brincadeira, porque comida nem vê-la ( e aliàs eu vou sempre em horas de não haver fome para aquilo ihihih).

Ai jazussss , xixi...nem me sai da cabeça!!!

beijinhos

Ana disse...

Bem, o meu Diogo ainda não chegou a essa fase, também ainda só tem 2 meses... Mas sei que vai chegar! Quanto à estratégia de quererem fazer xixi como forma de birra, talvez seja uma boa ideia mandá-los à casa de banho antes de se comçar o ralhete... (eu sei que parece uma ideia aparvalhada mas para ideias loucas, estratégias loucas...)
bjs

Flores disse...

Eh pá, haja génio. Personalidade, queria eu dizer. :)

Luna disse...

ui que personalidade tão vincada da M., ui é jeitosa! o meu M. é igual teimosinho até dizer que chega! isso birras tb tenho boa dose.
M. adora batatas fritas por isso Mcdonalds é evitar.
beijocas
Luna&A e M.