16/01/2009

Porque também é um espaço de partilha...

Peço-vos uma opinião:
Sempre que a Maria tem que levar uma injecção eu tento prepará-la, nem que seja nos cinco minutos a partir do momento em que eu própria sou informada até que esteja tudo a postos.

Mas agora eu sei que na 3ª feira ela vai levar uma 2ª dose de penicilina. Preparo-a com antecedência ou só na altura?...

É que ela, claro, não gosta nada da injecção, chora e debate-se e como é uma intra-muscular nem sequer convém que esteja muito tensa na hora "h".

O que é que fazem/fariam com os vossos?

5 comentários:

Flores disse...

Na altura, claro. Não vale a pena fazê-la sofrer por antecipação. É como a ida a uma festa ou ao parque, se dizes no fds vamos não sei onde, passam o tempo todo de segunda a sexta a perguntar: é hoje? É hoje? (pelo menos com os meus)

Maria disse...

Só na altura. Antes disso vais gerar ansiedades desnecessárias. Fundamental mesmo é muito mimo durante e depois da pica

Unknown disse...

Concordo. Com ou sem aviso vai doer,só resulta o mimo depois.

Filipa disse...

Lara, a minha mãe é pediatra e diz que não se devem preparar os miúdos muito tempo antes.
Só no dia lhe deves falar que vão ao médico, ao hospital, onde for.
Beijinhos, vai correr tudo bem!

Vendas disse...

Pois, já aqui escreveram o que também penso"