13/01/2009

Ontem foi o aniversário do teu pai.
Fizemos um postal de aniversário a duas mãos, que ficou muito bonito.

Ensinei-te a escrever Pai e copiaste à primeira, com segurança e precisão.

Ontem brincámos com o teu computador novo e jogámos às letras e aos números. Fico fascinada por perceber que tens a facilidade de aprendizagem que eu tenho (e certamente que o teu pai, que não é burro nenhum) e basta explicar-te uma vez as coisas.

Cada resposta certa era uma vitória celebrada entre as duas.

Ontem passámos um dia delicioso em casa, e, quem me dera, que muitos mais pudessem ser assim também. Os fins-de-semana não chegam. Não chegam porque também tens que passar tempo com o papá, porque há compromissos familiares, porque há as tarefas da casa e as compras de supermercado para fazer, …

O que vale é que muito regularmente conseguimos tempo de qualidade entre as duas e ficamos ambas adormecidas de carinho com essa troca de experiências.

Adormeceste no sofá, a ver “O Natal da Pipi”, enquanto eu fazia um bocadinho de malha.

- Mãe, podes por as notícias ou os “médicos” que eu vou dormir.

Fechaste os olhos e ficaste ali, encostadinha a mim, as duas tapadas pela mesma mantinha de lã.

Esta manhã os minutos corriam na porcaria do relógio e tu não querias acordar. Perdi a paciência, as lágrimas soltaram-se dos meus olhos e mandei um murro no tampo da cómoda: “Maria, eu ficava contigo, mas tenho MESMO que ir trabalhar!”

Choraste e abracei-te. Compreendeste e despachámo-nos.

Cheguei tarde, compensei à hora de almoço e estou desejosa de chegar ao final do dia para te abraçar e ver com os meus olhos se estás bem.

1 comentário:

sonia disse...

Momentos de qualidade Lara, são os mais importantes! E tudo compensa!
beijinhos