22/01/2009

Manhã azarada

Já sabemos que eu não sou uma pessoa com um doce e meigo acordar. Pelo contrário, tenho mau feitio. Admito...

Hoje até acordaste bem disposta e começaste a gargalhar das minhas macacadas (sim, sou mal disposta, mas não sou execrável).

Chegamos à sala, onde ficas a ver desenhos animados e a tomar o pequeno-almoço enquanto me arranjo e oiço um barulhinho vindo do aparelho de TV. Tentei ligá-la no botão e fez POP, acompanhado de um pequeno clarão. E não funcionou mais... Não é possível, a nossa única televisão e avariou???

Liguei o computador e deixei-te a ver um dvd.

Quando vou para te vestir começas a embirrar:
- Não quero bibe!
- Tem que ser.
- Mas esquece-te dele e eu não o levo!
- Não quero tirar esta camisola. Não me quero vestir. Não quero meias. Blablabla. - enquanto se debatia.
Ao fim de três avisos, palmada na perna.
- Já percebeste que não tens querer nem meio querer?
(e, claro, arrependi-me no segundo a seguir...)

Lá saímos de casa.
Chuva. Muita chuva. E as horas a passarem.

Ficas na escola. Vá lá que não fizeste fita, entraste e despediste-te de mim com tranquilidade.

Correria para atravessar a cidade (Olaias, em direcção ao Restelo).

Chuva, trânsito, céu cinzento...

E eu hoje estou capaz de rosnar se alguém falar comigo e morder se me chatearem a cabeça.

2 comentários:

Filipa disse...

Ui, tenho tido umas manhãs para esquecer também...

sonia disse...

As manhãs e às vezes também o deitar..HUMPF!!!!!!