17/10/2008

Eu quero este cd!!!

Eu quero este cd e ouvi-lo contigo! Já que mãe e filha dançam histéricas, aos pulos, na sala, enquanto ouvem o cd do Ruca ou da Família Galáró, que agora se deitem no chão, música com o volume da aparelhagem bem alto, a beber as letras deste cd e a sentir o que sente um pai quando compõe a pensar na sua filha. Temas de todos os dias, em sentimentos de uma vida! :)

MUNDO DE CARTÃO, de André Sardet

André Sardet afirma, no site do cd:

Criar o "Mundo de Cartão" foi o maior desafio da minha carreira musical.

Por um lado, porque foi difícil ser lúcido no meio de tantas e tão fortes emoções e experiências; por outro, porque foi necessário desconstruir e abandonar fórmulas e métodos de composição e escrita há muito interiorizados.

Compus este álbum envolvido numa orgulhosa e intensa paternidade.

Este projecto surgiu do nada e seu o destino parecia estar marcado. Comecei por escrever temas que não eram mais do que mimos em forma de música, uns para dormir, outros para nos rirmos e outros apenas porque apeteceu.

Surgiram ideias no meio de brincadeiras, no meio de birras, no meio de muitas gargalhadas e até algumas lágrimas emocionadas de pai babado.

Com este projecto viajei no meu imaginário infantil e recordei as brincadeiras, o companheirismo, os sonhos em criança, as lembranças que estavam guardadas no canto da memória e uma infância muito, muito feliz. Recordei os genéricos doDartaCão, do Verão Azul, da Heidi, entre tantos outros.

Este CD deu-me uma nova visão sobre as coisas à minha volta. É um enorme desafio voltar a ver o lado mais colorido e divertido da vida, que vamos perdendo ao longo do tempo.

Aos olhos das crianças, as coisas são menos complexas, menos tensas, mais harmoniosas mas também mais puras e honestas.

Aprendi a simplificar cada vez mais e não confundir o sim com o não, tal como fazemos quando somos crianças.

Este álbum não é só para crianças, mas sim para todas as pessoas que gostaram de ser crianças, para as que querem voltar a ser ou mesmo para pais recentes que, tal como eu, viajam todos os dias ao sabor da imaginação dos seus filhos.

É um grande desafio mas é sobretudo uma forma de dizer à minha filha que gosto dela desde aqui até à Lua e desde a Lua até aqui.

Quero que este álbum seja o bilhete para uma viagem sem princípio nem fim, em que a imaginação nos leva onde mais quisermos…

E isto de imaginar não tem segredos, é mais alto quem mais longe imaginar…

Sem comentários: