28/10/2008

Caixinha de surpresas

- Mãe, dá-me a tua mão direita.
(não dei por ela aprender a esquerda e a direita e, ainda para mais, ser mais rápida no raciocínio do que eu, que sempre fiz confusão e tenho que pensar primeiro com que mão é que escrevo)

- Mãe, olha o sol!
(olho e vejo desenhado no canto superior esquerdo da folha um sol, com um sorriso e muitos raios. Ai, que não tarde desenha melhor do que eu! O que, verdade seja dita, não é difícil)

- Quero o meu pai, o meu papá. Eu tenho muitas saudades dele.
(enquanto a avó tentava, ao telefone, acalmar os seus soluços. Hora de dormir, claro!)

- Mãe, depois da história do Winnie quero que me contes a história do tio Hugo na praia, descalço, "fazeu" um dói-dói, levou uma pica que doeu e depois no sofá, com a surpresa da avó. A surpresa da avó tinha lápis, canetas, cola, borracha...
(para que é que eu vou contar a história se tu é que defines o argumento??? lol)

2 comentários:

Flores disse...

:) Gostei muito da história q contaste.

Lara disse...

Pois... achas que deva escrever um livro?...