25/09/2008

Flash's

Não há pachorra para escrever mais que flash's.
Este mês não está a ser nada fácil, em muitos sentidos, filhota. Nem para ti, nem para mim...

Por isso, apenas flash's:

O primeiro
Enquanto lavavas os dentes, remexia nas madeixas do teu cabelo. Adoro o teu cabelo e quero guardar na minha memória o seu tom castanho dourado, os fios fininhos, o liso impecável, o cheiro a champô de aveia...
- Mãe, pára. Deixa a minha cabeça. Vai mexer na tua!
(Acordei para a realidade. Simpática... Restam-me as fotografias para a tal memória futura.)

O segundo
- Maria, vamos lá conversar as duas. O teu comportamento hoje deixa-me triste e quero perceber o que se passa. Estás a ouvir-me?
Sentaste-te no chão, em frente à mãe e com ar de enfado respondeste:
- Vá, mãe... diz lá... diz... diz as palavras...
(Dahhhh, já dá respostas assim???)

O terceiro
Chora todas as manhãs. Gritos. Mãos pelo ar. Agarras-te a mim que nem uma lapa. "Mais um abracinho", "Mais um beijinho", "Não quero que te vás embora", "Vem-me buscar cedo", "Não vás para o trabalho", "Mamã, oh, mamã... Mamãããããããããã...". Chucha no bolso do bibe (dois anos depois de teres deixado de usar chucha na creche). Lágrimas. Olhar perdido e desesperado. Este último teu e meu... está a ser difícil de aguentar, somado a tudo o resto.

O quarto
Hoje vais de fim-de-semana prolongado até à Serra. Vais com o avô, que está de férias. Primeiro fim-de-semana com eles, e a dezenas de quilómetros de distância. Faz-te bem e fazes gazeta à escola. Voltas Domingo. Até lá, filha linda.

E eu vou ali e já venho, a ver se junto pedaços, se analiso e encontro solução para tudo.

Uma certeza, porém: quem espalha a maldade tê-la-á de volta.

Outra certeza: esperava esta notícia há algum tempo. E ela despedaça-me (mais um bocadinho). E a esperança de nos sentarmos juntos num banco de jardim daqui a alguns (muitos) anos torna-se mais remota e ténue. Mas eu sinto-a...

3 comentários:

Sandra Neves disse...

Olá
Chequei até aqui pelo blog da Filipa e do filhote Miguel e reparei que tal como eu tb estás a passar por um mau bocado por causa da mudança de escola da tua filhota, eu tb. Têm sido manhã tão tensas...mas como tu tb acredito que melhores dias virão.
Beijinhos
Sandra

Filipa disse...

Então?
Que fase má por aí anda... ânimo!

Flores disse...

Kiss, kiss, estou à distância de um clique. :)