21/08/2008

Conversa de avó e mãe

A tua avó E. fez 80 anos ontem.

Leoa de signo, tal como eu. Sempre nos demos muito bem e continuamos a gostar imenso de estar e conversar uma com a outra sempre que se proporciona. Não tanto como gostaríamos, mas com alguma frequência.

Ontem falámos ao telefone. A primeira coisa que ela me disse foi:

- Ai, Lara, o trabalho que a tua filha dá... nem te conto.
- Pois, nem precisa de contar, que eu sei bem!
- Ah, mas ela está muito gira. Esperta, esperta que só visto.
- Sim, é verdade. É muito linda a nossa menina.
- Ai, nem imaginas, há bocado chegou-se ao pé de mim com uma flor apanhada aqui no jardim e disse-me que eu tinha que a por em água para não murchar. Ela sabe muito, é uma conquistadora!
- Pois, tem a quem sair! (o pai dela é a pessoa mais charmosa que conheço)
- E com o pai? Está sempre a dizer "estás giro, papá", "és muito bonito, papá".
- Tão linda...
- Olha, mas tu tens que ter cuidado com ela, sabias?
- Então? O que é que se passa?
- Quando eu ralho com ela ou digo que ela não pode fazer alguma coisa ela diz que na casa dela é ela que manda!
- Como???
- Isto é o que ela diz.
- Pois, mas cá em casa ainda mando eu, eheheh. Espertinha, hein?
- Mas é muito querida, a nossa menina.
- Pois é, sem dúvida.
- Ainda queres falar com o N.?
- Já agora!
- Então, beijinhos. Fica bem, minha querida!
- Beijinhos!

(agora com o teu pai:)
- Sim, papá?
- Então, que vozinha chocha é essa?
- Oh... sabes... tenho muitas saudadinhas da nossa menina... Já passa.
- Acho que ela agora foi dormir um bocadinho.
- Está. Vai lá ver dela. Beijinho grande aos dois.

Sem comentários: