19/08/2008

As nossas férias



Este ano tivemos, como esperávamos, umas férias em cheio.

No primeiro dia comemorámos o meu aniversário e no dia seguinte fomos à escola nova tratar do que faltava para a tua matrícula. Outros passeios foram dados: Jardim Zoológico, com direito a muitos carregamentos do cartão do Animax e a brincar nas casinhas. Casinhas essas onde eu também brinquei no tempo em que tinham mobília, brinquedos e cortinas nas janelas. Agora assemelham-se a casas em ruína... Mas mantém a sua piada.

Noutro dos dias tiveste direito ao teu primeiro dia de praia com o avô, os dois sozinhos. Adoraste e temos mais de 50 fotografias deliciosas que o atestam.

Depois partimos com o pipo e com a pipinha (primos) para as nossas férias na Serra. Uma festa! Uma festa, com direito a gargalhadas, brincadeiras, choros, birras e disputas!!! Mas até correu muito bem. A mamã e o pipo têm formas de estar muito parecidas, pelo que não nos é difícil estarmos de acordo em relação a rotinas, comidas e actividades.

De manhã, após o pequeno-almoço, íamos até à piscina e por lá ficávamos até à hora de almoço. Depois retornávamos a casa para o almoço e para a sesta. Ao acordar, lanche e piscina até às seis e meia. Enquanto a mãe preparava o jantar, o pipo despachava os banhinhos das princesas. Antes de deitar, havia direito a verem dvd's no piso dos quartos e, de seguida, caminha, cada uma para a sua. E assim passámos uma semana!

Mais uma paragem por Lisboa, mais uma ida à praia com o avô e também com a avó emprestada, enquanto a mãe preparava a bagagem para as férias na Costa de Prata.

E aqui começaram os melhores dias das férias, se é que é possível! Um hotel excelente, um quarto com uma vista fabulosa, atendimento personalizado e muito espaço para corrermos, saltarmos e esticarmo-nos à beira da água. O que é que se podia querer mais? Portaste-te muito bem e adaptaste-te desde o primeiro dia. Foi, sem dúvida, uma experiência a repetir. Quase que me apeteceu deixar nova reserva feita com um ano de antecedência! :)

E agora voltei ao trabalho enquanto foste "namorar" com o papá. Sinto-me vazia, mas tranquila por saber que estás com quem te ama com a mesma força que te amo. Estes são os vossos momentos. Aproveitem-nos!

Sem comentários: