23/04/2008

A mãe portou-se mal...

Filhota, se soubesses aqui escrever acho que hoje dirias:

A minha mãe hoje não se portou bem:

- começou o dia a partir um copo e a ter dificuldades em estancar uma hemorragia num corte na mão, resultado de um vidro que certeiramente saltou;
- chegou atrasada dez minutos ao trabalho quando tudo indicava que fosse chegar antes da hora. Motivo: apanhou trânsito num sítio que não é comum isso acontecer;
- enervou-se com o trabalho por causa da sua mania da perfeição e de ter tudo pronto a horas;
- mal almoçou e não comeu a fruta;
- não respondeu às mensagens que recebeu no telemóvel porque não lhe apeteceu;
- saíu do trabalho a correr e chegou dois minutos atrasada à minha escola. Uma das educadoras disse-lhe: "Já sabe, amanhã tem que falar com a Inês (directora) para pagar a multa". Perante o ar de desagrado da mãe ainda rematou com a seguinte deixa: "Mãe, tem que ser". Ui, deu-lhe o mau feitio, pois claro. Está cansada de tanta intransigência. Ainda por cima, o papá do filhote da directora ainda lá estava a ver a folha de avaliação do petiz. Foi injusto... Com ele ninguém corre, certamente...
- eu fiz umas quantas birras pelo caminho fora, principalmente ao chegar a casa e a mãe... fugiu para a cozinha e ouvi-a soluçar muito a chorar.

Acho que a mãe está muito cansada.

Acho que a mãe precisa de miminhos.

Acho que estar sozinha comigo e ter que assumir todas as responsabilidades do dia-a-dia está a desgastá-la.

Quando fui para a cama ajudei a mãe: adormeci rapidamente e sem exigir a companhia dela. Assim ela despachou a roupa e a cozinha e está agora prontinha para ver um episódio de CSI e relaxar um bocado antes de ir dormir.

A mãe merece.

Não se portou muito bem hoje, mas é a minha mãe. Com qualidades e defeitos.

E que não hajam dúvidas: exausta ou não, é muito feliz e não trocava a vida a meu lado por nada neste Mundo.

3 comentários:

Flores disse...

Já passou!

(um beijinho)

Filipa disse...

Há dias assim...
mas também não será exagero, multa por 2 minutos?

Lara disse...

Flores,
Obrigada, minha linda!

Filipa,
Também acho um exagero, tendo em conta que ainda lá estava um pai e uma criança. Ninguém estava à minha espera para sair.