07/04/2008

Maria-1 e Mãe-0

Na 6ª feira tirei a prova dos nove.
Esperei que tivesses sono para te deitar.

Perto da uma da manhã não querias ir para a cama, não querias por a fralda, não querias leite, não querias nada a não ser fugir da cama a sete pés.

Insisti e começaste a chorar. Choraste muito, disseste que querias que o papá viesse lá dormir, encostaste-te a mim, triste até mais não, a pedir a chucha.

Respirei fundo, abracei-te com muita força e fui buscar a chucha. Adormeceste, exausta, em menos de cinco minutos.

Desisto, por ora. Não quero, de todo, obrigar-te a fazeres uma coisa para a qual ainda não te sentes preparada.

Por outro lado, e curiosamente, és tu quem está a querer deixar a fralda da noite. Não a queres e acordas sequinha.

Mais uma vez comprovo de que devo seguir os teus sinais e o teu tempo para cada uma das conquistas.

A par disso, estás muito gira, muito refilona (mini Lara, eheheh) e muito preocupada com a mamã.

Nos últimos dias fiz mais uma infecção respiratória. Ultimamente é sempre assim, depois de ti fico eu doente. Os bicharocos que trazes para casa são potentes! Cuidaste de mim à tua maneira, vendo se tinha febre, perguntando-me se tinha tomado os remédios, querendo colocar a tua mão à frente da minha boca quando tusso... um docinho lindo preocupado com a mamã e muito meiguinha! E lá vou eu voltar a ser seguida em Imunoalaergologia para fazer terapêutica de prevenção!

Sem comentários: