11/04/2008

Jardim Infantil

Não está fácil, aliás, não está nada fácil.

Neste momento estamos a aguardar resposta de dois colégios:
- aquele em que estás, mas em que terás que mudar para outras instalações, fica fora de mão e é incompatível com os meus horários;

- o outro, a que eu e o pai fomos a entrevista. Conheço esse colégio há muitos anos, tenho óptimas referências, mas não sabia que pertence a uma fundação de carácter católico, pelo que a doutrina católica é trabalhada com as crianças e não é opcional. Tenho as minhas dúvidas se será isto que quero para ti ou não, sinceramente... Mal não faz, é certo, e muitos dos princípios da religião católica são princípios que passo na tua educação. Mas daí a teres que a praticar vai uma distância... Além de que a entrevista poderia ter corrido melhor do que correu, porque a senhora directora mostrou-se surpresa com a situação dos papás, até que chegámos ao veredicto de que eu sou uma mãe solteira*.

Fui visitar outro espaço, muito agradável, com uma filosofia muito mais zen, mas familiar demais para Jardim Infantil.

E estamos em Abril, e esgotam-se os recursos junto a nossa casa...

Mas vamos encontrar uma solução, filhota. Encontramos sempre!

* Eu NÃO sou mãe solteira. Sou mãe e sou solteira, é certo... mas não sou Mãe solteira porque convives quase diariamente com o pai e partilhamos toda e qualquer responsabilidade a teu respeito. Irra, que isto irrita-me!

1 comentário:

Flores disse...

És mãe não casada, portanto.