12/03/2008

Pediatra

Na próxima 2ª feira vamos à consulta dos (quase) três anos.

E, assim de repente, veio-me à memória a excitação de saber quanto medes, quanto pesas, em que percentil é que estás... tal e qual quando eras um bebé de colo.

E tento organizar, mentalmente, a lista de(as poucas) questões que tenho para colocar à pediatra.

Felizmente que este Inverno tem sido um paraíso. Só tomaste antibiótico uma vez (ainda que injectável a seguir ao oral, mas já passou) e tens passado muito bem.

O que me anda a preocupar é a chucha e o biberão de leite ao deitar.

A chucha porque vejo regularmente o exemplo da tua pipa Bia, que com cinco anos e meio ainda usa chucha no carro e à noite, e tenho receio de quanto mais tarde te tirar a chucha mais te custe. Mas não te sinto preparada neste momento. Pode ser que a pediatra nos apoie na tomada desta decisão.

O biberão de leite à noite: claro que estás farta de saber como é que se bebe pela caneca, mas à noite gostas de pedir o teu leitinho quente e beber, já deitadinha. De seguida, colocas a chucha na boca e deitas-te. Em 90% das vezes adormeces sozinha em poucos minutos e sem me chamares. E sei que o leitinho faz parte desta rotina e é o último miminho do dia... Mas, também, qual é o problema de beberes leite pelo biberão até tão tarde?

1 comentário:

Flores disse...

Nenhum! ;)