08/03/2008

O nosso bairro...

Gosto de viver no bairro em que vivemos.

Gosto que toda a gente aqui te conheça e saiba o teu nome, me pergunte por ti quando me vêem sozinha.

Gosto que o senhor do café te encha de beijinhos, te deixe ir para trás do balcão e te ofereça presentes.

Gosto que a cigana que vende roupa me chame e me diga "menina, tenho lá umas calças para a sua filha, muito giras e boas".

Gosto que a senhora do peixe me chame, ao Sábado, quando vou ao mercado daqui: "tenho aqui uns filetes peixe espada muito fresquinhos, para a sua menina".

Gosto que a senhora da fruta te dê morangos acabadinhos de lavar, enquanto me atende, e que tu devoras no mesmo instante.

Gosto que o senhor das revistas me guarde o novo dvd, só porque sabe que tu gostas daqueles desenhos animados.

Gosto de chegar, carregada e um vizinho me ajudar com as compras.

Gosto de percorrer as ruas do nosso bairro e nos saber seguras.

Principalmente quando os últimos dias foram ilustrativos da insegurança que se vive neste país.

Não trocava este bairro de gente remediada por nenhum condomínio de luxo...

Mas, filhota, se não te importas, continuarei a dizer que moramos ao lado das Olaias, ok? É que o nome do nosso bairro é horrível, eheheh.

3 comentários:

Filipa disse...

O mais importante é nos sentirmos bem e queridos no local onde moramos!

Flores disse...

E qual é o nome, mm? :)

Thanks pelo comment. Há dias de manhã, q uma pessoa à tarde, n devia sair à noite. :D Lembras-te disto? Podia aplicar-se ao meu fds, mas já passou. Hj vou enchê-lo(s) de mimo.

Lara disse...

Picheleira, lol.

Compreendo-te muito bem... mas nunca te ponhas em causa enquanto mãe, porque és, simplesmente, uma mãe fabulosa.