31/03/2008

A chucha...

Há uns dias que te andava a dizer que, quando fizesses três anos, tinhas que deixar de usar a chucha porque fazia os dentes feios às meninas.

Combinámos que as darias à doutora.

Assim o fizeste esta manhã. Entraste no consultório e entregaste-lhe as três chuchas.

Quando saímos disseste que também tinhas que dar as chuchas que tinhas em casa do papá.

A chegar ao carro, pediste "a chuchinha", com voz de mimo. Não voltaste a pedir.

Agora à noite choraste durante dez minutos quando percebeste que não tinhas nenhuma chucha (ainda que estejam duas escondidas). Acalmaste e tentaste adormecer. Quiseste que me deitasse a teu lado, que cantasse, que contasse histórias... Uma hora depois adormeceste.

Vamos ver se foi assim tão "fácil". A mim custou-me imenso não ceder ao teu sofrimento. Ainda para mais recordando o que a tua avó sempre me disse, que nós é que somos os responsáveis por esse teu vício, porque fomos nós que te impingimos a chucha. Sinto-me responsável...

Mais uma lição que recebo enquanto mãe, pois claro! :)

Dorme, princesa... estou aqui ao teu lado! O pior já passou. E afinal, há mais de um ano que dormes sem chucha na escola!!!

Fica a recordação desta manhã, antes de sairmos de casa: "Oh, mãe, quero a chucha", isto depois de uma birra para tomares o antibiótico. Pergunto-te porque é que a queres se já não vais dormir, ao que respondes: "para me acalmar, mãe". lol

4 comentários:

Flores disse...

Li uma vez, algures, q eles só se esquecem da chucha qdo nós a esquecermos. Acho q isto tem mto de verdade. :)

Lara disse...

Faz sentido, sim...
A noite passou-se bem, sem acordar a pedir a chucha.
Vamos lá a ver como é que corre logo à noite! :)

Filipa disse...

Todos nós precisamos de algo que nos acalme!!!
Só agora pude cá vir, os meus parabéns pelo 3º aniversário!
Beijinhos,
Filipa

Lara disse...

Obrigada, Filipa!!!