21/02/2008

Os bisavós

Já aqui falei, mais do que uma vez, de quanto prezo os avós e/ou bisavós, marcada que estou pela minha excelente experiência, tão rica, no convívio com todos os meus avós (hoje em dia) e com dois bisavôs e três bisavós na minha infância e até à morte da minha “avó velhinha”, quando tinha 21 anos.

Na 2ª feira, a tua creche encerrou ao meio dia porque nos almoços vêm de outra das escolas do grupo que estava fechada por falta de luz e de gás*. Passado o pânico inicial de “como é que vou trabalhar” falei com a tua tia-avó e logo se combinou de que os avozinhos ficariam contigo. Bem hajam!

Logo realizaram os preparativos e receberam-te de braços abertos para um dia muito bom, no miminho dos bisavós, numa casa enorme, cheia de espaço, como tu tanto gostas. Ainda me hás-de explicar é porque é que tens autorização para correres no longo corredor miraculosamente encerado!

Ao final do dia, o avô foi-te buscar, chegaste a casa muito bem disposta e dormiste que nem um anjinho a noite toda! J

E eu gosto tanto quando vens de lá, princesa, porque corro contra o tempo, a pedir a Deus que te dê hipótese de guardares muitas memórias dos meus avós, teus bisavós, e que guardes esses momentos com carinho e um sorriso nos lábios.


* Uma noite e manhã de chuva assustadoramente intensa provocou o caos em Lisboa e arredores

2 comentários:

Filipa disse...

Fazes bem proporcionar-lhes esses momentos, a uns e a outros!
Beijinhos

Flores disse...

Tb tenho uns bisas desses. E é bom!