13/06/2006

Há cinco anos...

Há cinco anos eu estava lá...

Há cinco anos esperei ansiosamente pela msg que haveria de receber no meu telemóvel "Já tem dois dedos" (as mensagens do teu papá são o máximo, nestas ocasiões!!!). Voei para a Maternidade. Fiquei naquela sala de espera com a tua avó e com o teu papá. Depois chegou o teu avô, de mãos nos bolsos com um ar como só ele tem, eheheh. Com os primeiros raios da manhã fomos tomar o pequeno-almoço - eu e os teus avós. Dissemos tantos disparates, estávamos tão felizes! A tua avó costuma dizer que não sabe como é que eu e a tua mamã temos tanto assunto de conversa, mas acho que ainda não se aperceber de que eu e ela também não nos calamos um segundo que seja!

Eu e a tua avó fizemos apostas de quanto pesavas, com o segurança da entrada da maternidade como testemunha (ganhei eu, pesavas mais de 4kg - "Ai, não, mais de 4 Kg não! Coitadinha da minha filha! - dizia estremunhada a tua avó).

Há cinco anos a tua avó disse-me "Já está" e eu, feita tonta, perguntei: "Já está o quê?". "Já nasceu, filha! Já nasceu a minha neta!". Chorámos abraçadas... o meu coração explodia de alegria. Há cinco anos eu estava lá...

Há cinco anos esperei por vos ver antes de subirem para a enfermaria. Fui a 5ª pessoa (da "família" de que não sou, mas de que me sinto parte) a pegar-te... eras tão linda, tão grande, tão gorda, embrulhada naquele fato horrível de flanela da Maternidade, a dormir no quente das pernas da tua mãe... Há cinco anos amei-te como te amo hoje, como afilhada e como filha da melhor amiga do Mundo. Já viste a dimensão deste Amor, minha gorda linda?

Meu amor, há cinco anos estive lá em todos os momentos.

Mas hoje... no teu quinto aniversário, não estive... e choro, choro muito por isso. Porque, por todos os motivos e mais alguns, sonhei muito com esta tua festinha e em poder estar contigo, com os manos, com os teus papás... Mostrar ao Mundo que adoro de coração a tua Mamã... e que te amo muito, a ti, minha afilhada linda. Mas a madrinha prometeu e vai cumprir. Vamos fazer a NOSSA festa, minha querida.

Hoje não pude estar porque outro tipo de Amor exigia de mim cuidados mil e muitos carinhos: a Maria está adoentada. Uma semana depois de começar o antibiótico para a otite há uma febre marota a espreitar, sem causa aparente, pelo menos por enquanto.

Sou mãe... e há coisas que se perdem enquanto mãe... como a festa de aniversário da nossa afilhada. Nunca pensei foi que isso me custasse tanto...


(E há cinco anos que me esqueço do aniverário da minha prima T. Choro pela minha afilhada, mas ainda não dei os parabéns à miúda. Vou limpar as lágrimas e ligar para ela!)

4 comentários:

Alda Benamor disse...

Há cinco anos eu estava na maternidade a viver o primeiro momento mais importante da minha vida, acompanhada pelas pessoas que mais amava: o meu marido, os meus pais e a minha mana do coração.

Há cinco anos a minha primeira filhota esteve nos braços das pessoas que são mais importantes para mim.

Há cinco anos eu sabia que eras tu que eu queria que estivesse comigo, ao lado da minha família (tu, que eu sinto como sendo mesmo da minha família).

Há cinco anos eu senti-me completa por te ter junto a mim!

Adoro-te!

Flores disse...

Claro q estavas.

Se não fisicamente, certamente de coração.

Parabéns também para ti.

Filipa disse...

Ai!!! até chorei eu também!!!
Beijinhos e compensa a menina!!!

Anónimo disse...

Best regards from NY! Call center jobs toronto Order xenical online refinance Zocor donating blood Subaru legacy gt service manual zocor grapefruti juice Web hosts cater to smbs Petite milf Free full length lesbo movie zocor side effects cough How much is oxycontin bbw swingers zocor and kidneys Ultram and drug tests results yoshi mario tennis zocor side effects legal action Nba basketball standings Hostbaliwebhosting.com seo toolsquery