05/05/2006

Obrigada, Filhota

Obrigada, Filhota, por te teres habituado tão bem à nossa nova vida.

Salvo raras excepções, tens sido impecável com a mamã. Ainda hoje comentava com uma colega que tens o teu feitio, que és muito desobediente e teimosa, mas também tens coisas fantásticas, nomeadamente, comeres muito bem, andares a dormir as noites inteiras (ainda tenho que te acordar de manhã!), ficares a brincar horas a fio sozinha com os teus brinquedos na caminha de viagem (que funciona como parque), deixares-te subornar com bolachinhas ou com o biberão da água enquanto a mamã faz a lida da casa, andares sossegadinha no carrinho quando vamos a caminho da escola e de regresso a casa, adormeceres sozinha ou quando é ao colo (miminho) bastar por-te uma fraldinha de pano na cara para adormeceres sem birra...

Tudo isso tornou a nossa adaptação a uma vida a duas (ainda assim contamos muito com o apoio do avô e da avó emprestada) muito mais fácil e eu tenho conseguido gerir tudo com muita calma.

Hoje estou naqueles dias em que ao pensar na dimensão do Amor que sinto por ti e no quão tu me fazes feliz fico muito, mas muito, mas mesmo muito FELIZ! E é nestes momentos em que não há mais nada que me faça falta, bebé!

Quando ficas a chorar na escolinha dá-me um grande aperto no peito e não saio de lá enquanto não vejo que ficas bem, sou incapaz de "desaparecer" enquanto choras a olhar para mim. Pego em ti novamente, falo contigo, tento pôr-te no chão e que vás brincar por iniciativa própria. E resulta!

Já há uns dias que dás beijinhos na cara. Já mandavas para o ar ou com a mãozinha, mas agora dás mesmo o beijinho na bochechinha de quem entendes. Tão querida!

Cada vez gostas mais do DJ Piano que te ofereci nos teus anos, mais não seja passando por ele e tocando duas ou três notas para logo depois ires fazer qualquer outra coisa.

Sinto que percebes tudo o que eu digo e repetes muitas coisas, cada vez de uma forma mais perceptível.

No outro dia vi que tentavas calçar-te a ti própria. Fartei-me de rir sozinha, a observar-te.

Quando estás a comer tenho que te dar uma das tuas tigelas, colocar um bocadinho de comida, dar-te uma colher e ficas a tentar comer sozinha. Não gostas que eu te dê a fruta à colher. Preferes que eu te dê um pratinho com os pedaços de fruta e vais comendo pela tua mão. Quando acabas espreitas para o fundo do prato como quem diz "Não há mais". Ah, é verdade, no fim-de-semana experimentaste bacalhau (cozido, com batata e feijão verde): não comeste! DEVORASTE!

Para a semana temos consulta na otorrina, espero que venhamos de lá mais animados do que nas útlimas vezes. Estás um bocadinho "ranhosa" e tem sido sempre assim que começam as otites. E tínhamos o ultimato da Dra. C. em que se repetisses uma otite teríamos que ir aos "tubinhos", o que me deixa angustiada... Ando a contar os dias para ires à consulta e fazeres a audiometria.

De vez em quando parece que este nosso cantinho fica mais parado, mas eu prometo que vou actualizando, ainda que com mais ou menos regularidade. Vou adorar oferecer-te um livro com todos estes posts daqui a uns anos!!!