06/04/2006

Pequenas conquistas

Ontem bebeste o biberão da manhã sózinha, pela primeira vez. Hoje não quiseste repetir a proeza. Mau feitio!

Dás muitos passinhos sem ajuda, mas preferes sempre agarrar-te a alguma coisa. Ainda ontem: quatro seguidinhos, paraste para ganhar equilíbrio, continuaste mais três passinhos... até que chegaste à cadeira e ficaste lá apoiada. Além disso, queres andar muito depressa e acabas por te desiquilibrar rapidamente... Tonta! Mas demora o tempo que precisares, filhota.

Devoras livros... literalmente!!! Não há praticamente livro que não tenha os cantos "comidos". E o primeiro brinquedo que estragaste foi mesmo um livro. Destruíste a lombada e tive que o mandar para o lixo...

Emitas a entoação das conversas dos adultos, o que resulta também em teres monólogos de refilice.

A palavra "mamã" é usada para tudo e mais alguma coisa. Dá ideia que queres partilhar comigo tudo o que vês, quem vês, o que fazes... :)

Durante a noite acordo para ver se estás no sítio certo da tua caminha: deste em dar voltas de 180º na caminha.

Desde Janeiro que não te nasce nenhum dente. Tens apenas seis, mas os suficientes para teres feito uma excelente introdução dos sólidos. Até bife aos bocadinhos já comes. :)

Tomas todos os medicamentos que eu te der, sem refilice...
Deixas pôr soro e gotas no nariz...
Tentas "assoar-te" quando me vês com o lenço de papel.

Foges de rabinho ao léu quando te mudo a fralda.

E agora... não me lembro de mais nada... mas que há, há...

1 comentário:

Adriana disse...

Eu quando me punha a enumerar as coisas que a Gabriela fazia com essa idade, sorria sozinha sem parar. Porque é uma fase mesmo muito engraçada :)
Beijocas