26/04/2006

Liberdade

Liberdade para andar e gatinhar por toda a casa, sem restrições é, por certo, o que a Maria está a adorar na nova casa!

A rotina anda completamente baralhada. Mãe à beira de um ataque de nervos e filhota um (grande) bocadinho mais chatinha e difícil. Ainda estamos em adaptação.

Cão Speedy por perto tem resultado em brincadeiras deliciosas.

Depois de ter perdido à volta de 1 kg com a gastroenterite já está a recuperar.

Obedece ao "não" do meu pai, mas não ao meu... (lá chegarei, não posso fazer tudo sozinha. É que nestas horas sou mãe e pai, ainda que o pai quando esteja também ralhe com ela e não a deixe fazer tudo o que quer! E que delicioso é ouvi-lo dizer "Maria, andas muito armada em Princesinha, andas, andas").

Constatação na hora da mudança da minha roupa e da tralha toda da Maria: como é que eu juntei TANTA coisa num ano apenas???
- Tem roupa a mais;
- Tem brinquedos a mais;
- Guardei tudo desde que ela nasceu (até os biberões velhos, haja paciência!).

A casinha das Princesas está a ficar linda e muito confortável. (Não preciso de televisão. Tenho lido muito e ouvido muita música. Além disso, com um bocadinho de esforço até oiço os diálogos da novela que a vizinha de baixo ouve alto e a bom som!).

A Maria cada vez fala mais e eu já consigo entender muita coisa que ela diz: a acrescentar "dá cá"; "toma"; "sapato"; "cão"; "carro" "não"... percebe tudo o que se lhe é dito. Acabaram-se os poucos "diminutivos" que havia lá por casa. Tudo tem nome de gente crescida e é por esse nome que ela conhece as coisas.