01/03/2006

11 Meses de e para ti...

Parabéns, meu Amor.

Chegaste a este Mundo há 11 meses.

Há 11 meses saíste do meu Mundo, da minha Barriga, para passares para este Mundo onde já és de muito mais gente.

Delicia-me a forma como te relacionas com a família, os amigos, o pessoal da escolinha... ou seja, com quem te rodeia!

És linda e um doce de menina. Mesmo quando me deixas em lágrimas com as birras que fazes e com aquela mania de bater por tudo e por nada!

E no mês que passou:
- Aperfeiçoaste os primeiros passinhos, mas ainda não começaste a andar;
- Vais explorando novos sons e novas palavrinhas (algumas só tu deves perceber!);
- Recuperaste (espero) das otites;
- Finalmente compreendeste que os sapatos dão jeito calçados;
- Voltaste a dormir melhor (o que não invalida que venhas todas as noites para a minha cama);
- Ainda não te habituaste à comida "de gente". Chateias-te. Preferes tudo passadinho e mais nada! Mas bolachas e fruta "marcham" à dentada... não compreendo, eheheh. Mas comes MUITO bem e eu dou graças por isso;
- Entendes muitas das coisas que digo. Já sabes o que quer dizer "Queres papar", "Queres água?", "Não", "Dá à mamã/papá/avó/Tia/Avô Velhinha...", "Vamos fazer um óó", "Onde está o livro?"; "Faz música" e por aí fora...

Dispenso é a parte em que, por tudo e por nada, entendes que hás-de dar uma palmada a alguém... Dispenso quando "ruges" (sim, rugir mesmo) de furiosa... Dispenso quando atiras a cabeça para trás danada com alguma coisa...

Mas, como ainda há pouco o papá me disse: "quando ela sorri desarma um gajo"... ou uma gaja!

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu já expliquei como se faz...
Ela ameaça, eu também...
Ela chora, eu também...
Eheheheheheheh!!!
A tia X. é terrível e danada para a brincadeira.

Lara disse...

Acredita que não resulta... pelo menos comigo! :)
Tem sempre que levar a dela avante!

InêsN disse...

:o))

parabéns, queridas!!

LP disse...

PARABÉNS!

Flores disse...

Está quase. :-)

Unknown disse...

Parabéns!!!

Está uma menina muito crescida...
As birrinhas também fazem parte!!!

Bjs

Isa e Pedrocas

Anónimo disse...

Muitos parabéns para a Maria e para a "GRANDE MAMÃ" que ela tem...
as minhas tem 29 mesitos e as birras acontecem diariamente, continuo a ter dificuldade em lidar com a vontade que tem de "bater"... e apesar de dormiremmmuito melhor....também ainda há muitas noites em que amanhecem na minha cama.... o crescimento é um grande desafio.
beijinhos e tudo de bom
Nat, Cat e Pat (29 meses)