06/02/2006

Doenças - upgrade

6ª feira: febres altas e falta de ar. Vamos para as urgências:

- Ouvidos e garganta inflamados. (Bactrim não fez o efeito desejado). Vamos mudar para o Klacid (outro antibiótico???)
- Bronquiolite (aerossóis com Ventilan e tomar Celestone)

Resultado: um fim-de-semana com muita, mas muita tosse, pieira e outra ida às urgências. "Pare com o antibiótico, parece um otite viral" (não parei, amanhã tenho consulta de otorrino para a menina). Atrovent e Atarax para a ajudar a acalmar a tosse e ajudá-la a descansar melhor.

No meio disto tuso, a Maria anda rabugenta, mas com momentos de excelente disposição e brincadeira: já "põe o ovo" na mãozinha, diz "olá" 1.000 vezes por dia, dá miminhos, levanta a mão, adora brincar com o Speedy (cão do avô "pai da mãe") e explorar tudo aquilo em que não é dela e consiga mexer. (como por exemplo, empoleirar-se num cesto de plástico virado para baixo ao canto da cama, e puxar o pacote das fraldas para "brincar" com elas. Pois então, "é já a seguir, não"?

De louvar a atitude da escolinha na 6ª feira: ligaram-me às 15h15m a dizer que ela tinha 39,5 de febre, que já tinham posto ben-u-ron e que estavam a fazer arrefecimento e não me pediram para ir buscá-la. Ficaram de dar notícias pouco depois. Ligaram-me passada uma hora a dizer que tinha falta de ar e que quando eu pudesse para ir então buscá-la. Acabei um trabalho muito urgente que tinha entre mãos entre 1001 lágrimas. Acabei-o e saí 20 minutos mais cedo. Voei para ela enquanto chorava "baba e ranho". Cheguei junto dela de olhos vermelhos, mas cara enxuta e voltei a vestir o papel de super mãe segura.

Mas ando tão insegura e cansada...

Esta semana estamos em casa da minha mãe, que ficará com ela a semana toda. Faz bem à menina, que é doida pela avó, e faz-me bem a mim que preciso de descansar um bocadinho pequenino para recuperar forças.

O papá ontem, após um ataque de falta de ar da menina, e a ter levado a apanhar um bocadinho de ar à rua para ela acalmar e respirar um ar mais húmido, disse-me: "Bolas, mamã, não te invejo nada"... Pois, se ele sofreu o que sofreu durante hora e meia imagine-se eu 24 sobre 24 horas... E é bom ele reconhecer isso. Sinto-me mais apoiada assim.

8 comentários:

Anónimo disse...

As melhoras rápidas para a Maria.
Beijos grandes

InêsN disse...

oh lara :o( isso está difícil...

um beijinho grande, as melhoras rápidas da maria!!

Luna disse...

Bolas que chatice, mais uma para chatiar a tua menina, que ela melhore rápido
bjos
Luna

Anónimo disse...

Bom Dia Lara,

Que chatice isto dos meninos. Eu fico tal e qual como tu, qd tenho os meus doentes, mas muita força. Tá provado que és uma mulher de armas, e lutas pela tua princesa com tudo o que tens. Ela não podia ter uma Mamã melhor. Muitos beijinhos para ambas e as melhoras rápidas da Maria.

Celia Rodrigues

Anónimo disse...

Olá Lara,
já nem sei como vim aqui parar, mas costumo ler o teu blog! Pelo que leio a Maria já teve algumas otites seguidas...já há algum tempo frequentei um Quirioprata (não sei se é assim que se escreve ou que se diz) devido a dores de costas. Um dia deparei-me com n bébés...e perguntei-lhe...bebés, mas como é que eles se queixam de dores de costas? E o Dr. Hatch (o quirioprata) disse-me que não eram dores de costas, que por exemplo, muitas vezes as crianças tem otites seguidas...e o problema não é a otite...mas sim o que a está a originar, ele disse que muitas vezes é uma vertebra que está a tocar no sitio errado.
Não sei em que zona moras, mas deixo-te o contacto (fica em oeiras perto do centro comercial das Palmeiras), nem que seja para tentares ligar a perguntar se poderá ter a ver ou não! (naquela altura as crianças não pagavam)
Dr. Hatch
21.458.30.46
As melhoras, e desculpa ter-me alongado tanto!

. disse...

Caraças!!! MÃE é MÁRTIR. Olhe que o meu ainda não largou as doenças desde que entou para o infantário há um mês e meio. Até se nos tolhe o coração.

Anónimo disse...

Olá,
Sei o que estás a passar, o meu bebé de cinco meses também tem uma bronquiolite... também está a fazer aerossóis com o Ventilan mas a pediatra das urgências prescreveu o Celestone mas depois o pediatra do meu bebé disse-me para não dar o Celestone pois não faz nada à bronquiolite, é indicado para asmas, fui ler o prospecto e assim é, ele disse-me ainda que há uma mania em Portugal de dar corticosteroides para as bronquiolites. Eu não estou a dar esse medicamento até porque eu reajo mal aos corticoides e corticosteroides e tenho receio que o meu bebé tenha herdado isso de mim. Desculpa alongar-me tanto mas quando li o teu post quis dizer isto. Vá-se lá saber quem tem mais razão.
Olha... as melhoras para os nossos bebés que isso é que se quer e importa, não é?!
Beijinhos para ti e para a Maria.
MVF

Anónimo disse...

Best regards from NY! Tv news reader perth 5747 vacuum cleaner http://www.internet-marketing-8.info/internetmarketingsecrets.html web marketing association internet advertising hartly delaware Retail services department online payment download mcse test Patents nefs