22/11/2005

"Ela está péssima!"

Sim, eu sei que "ela está péssima"...

Não há coração a quem doa mais o facto de que "ela está péssima" do que o meu...

Mas ainda quando "ela está péssima" eu tenho que trabalhar...

"Ela está péssima" mas eu não tenho forma de deixar o meu trabalho para trás...

O meu DG não vai achar piada a que eu diga que "ela está péssima" outra vez!

Sim, faltei mais do que em três anos e meio desde que vim de licença porque têm sido muitas as vezes que "ela está péssima".

"Ela está péssima" foi o que a Educadora me disse ontem quando a fui buscar e hoje logo quando a deixei e a pequenita tossiu...

Aerossóis, soro, aspirar o nariz... foi a minha sina desde ontem...

E agora "ela está péssima" e eu estou péssima. Choro enquanto estou sentada à secretária. Interrogo-me se estou a agir bem por não estar em casa com ela. Não tem febre, só está muito constipadita e cheia de tosse. Será que tem falta de ar, como a educadora disse? Um telefonema ontem ao final do dia para a Sáude 24 deixou-me descansada quanto a isso, porque, segundo me disseram, se ela tivesse falta de ar não conseguia cuchar. Bem sei... estou aqui tipo peixinho, a abrir a boca para meter mais ar, porque eu estou com falta de ar...

Sim, a mãe tem bronquite asmática... e será que a bebé também???

E é nestas alturas em que amaldiçoo a minha vida por não ter o pai dela ao meu lado... sempre podia ser ele a ficar com a bebé em casa hoje... seria?

E canto em silêncio:
Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo
Porque? Pooooooorque?

9 comentários:

Flores disse...

Pois, nós por cá tb estamos péssimos. Tosse, tb, mas sem mais nada. E já ñ sei q faça. E tb ñ posso ficar em cas, sp. E sabes q mais: os papás tb ñ.

Bjs doces

Anónimo disse...

a minha filha tem estado muito constipada também, com os sintomas que descreves, só agora está a melhorar e já passaram quase duas semanas. Hoje tenho os olhos parece que têm dois terçolhos, porque não durmo nada desde que ela está assim.
A minha pediatra disse para a colocar a dormir com o colchão inclinado, como se tivesse no ovinho. Muito soro, muita aspiradela e muito mimo.... Vais ver que passa.
Eu também fui asmática até à mudança de idade, mas a única coisa que podemos fazer para prevenir que as nossas filhas sejam é dar maminha.
Um bj e tem calma

Anónimo disse...

Beijinho muito grande.

As melhoras da Maria.

InêsN disse...

um beijinho, lara...

e as melhoras da tua menina!

força e calma, se possível...

abraço!!

Célia disse...

Estas a fazer tudo correctamente! O infantário é que na minha opinião não está a ser correcto na avaliação que faz da Maria! A Marta anda assim à uma semana e nunca ouvi nada disso da boca da educadora.. até pelo contrario o que me diz é "Olhe mãe hoje tive de por soro no narizito da Marta..."...
Resumindo há-de passar...
Beijo

Anónimo disse...

Querida Lara!
Pensei que o teu blog tinha desaparecido por completo, foi uma surpresa saber da Maria quando cruzei novamente com o blog através do blog de uma amiga... Cá estás na aventura de ser mãe.... Espero que a Maria já esteja melhor e muita força para ti... beijinhos
Nat (mamã da Cat e Pat - 23 meses)

Anónimo disse...

Querida Lara!
Pensei que o teu blog tinha desaparecido por completo, foi uma surpresa saber da Maria quando cruzei novamente com o blog através do blog de uma amiga... Cá estás na aventura de ser mãe.... Espero que a Maria já esteja melhor e muita força para ti... beijinhos
Nat (mamã da Cat e Pat - 23 meses)

PedraNitas disse...

As melhoras da princesa!

Rita_in_UK disse...

Ola Lara,
Ja ha quase uma semana que noa postas novidades da Maria, esta tudo bem?
Bjinhs, e se ainda se aplicar, as melhoras da tua pequenina!
Rita