01/03/2005

Duas barrigas = Dois bebés!


Duas amigas minhas, uma que tinha mais três semanas de gravidez do que eu, e outra com mais duas, foram mamãs este fim-de-semana, no passado Domingo.

Uma eu já estava à espera, porque estava internada desde 6ª feira para que lhe fosse induzido o parto... Lá nasceu, enorme, com 4,035 Kg! E parece que é sossegadinho, pelo que a mãe babada conta

A outra minha amiga... foi um choque enorme quando recebi uma mensagem a anunciar o nascimento e falei com ela por telefone ontem ao final do dia. Sexta-feira tínhamos falado, ela estava óptima, ia começar a reduzir as horas de trabalho, preparar a mala e tudo o resto... Mas uma infecção urinária acelerou o trabalho de parto e ela deu entrada no hospital Domingo e fizeram-lhe uma cesariana de emergência, até porque o bebé não tinha dado a volta. Fiquei nervosa, apreensiva, inquieta e chorosa quando percebi a angústia pela qual ela passou, embora tenha acabado tudo por correr bem! Parece que estou mais sensível a estas situações. Mas, principalmente, fiquei mais "aflita" com medo que o meu momento chegue assim como o dela, apanhando-me completamente desprevenida!

Bem, mas eu já combinei com a Maria que antes das 38 semanas ela não me prega nenhuma partida, não é, filhota? Por acaso até adorava que ela nascesse a 16 de Março... é uma data que tem significado para mim e que tem a ver com o pai dela.

Tenho o ctg marcado para dia 09 e aí decido se posso fazer o que pretendo: trabalhar até, pelo menos, dia 18 de Março.

Até lá... estou enorme, outra vez mais habituada às dimensões da barriga (que parece ter dado um pulo enorme), conformada como os inchaços, a conseguir dormir um pouco melhor... mas muito, mas muito sensível...

Ontem foi dia não, por isso não escrevi. Domingo houve um acontecimento que me abalou muito, muito mais do que eu queria, que foi buscar muitos medos e inseguranças. Ontem ainda estive a recuperar e a "arrumar a casa" com telefonema para aqui e mensagem para acoli. Mas até soube bem desabafar, disparatar e dizer muita coisa que precisava de sair... Mas... aquela pessoa já não me sabe acalmar como fazia antigamente... pelo contrário, às vezes deixa-me inquieta... Uma coisa não mudou: o enorme carinho...