09/03/2005

37 semanas...


Cá estamos nós, de 37 semanas de gravidez!

É um marco, sem dúvida. E para o tornar mais marco ainda fomos fazer um ctg, toque e queixinhas ao médico.

O ctg, embora eu me contorcesse de dores nos rins e na barriga, não acusou contracções. Ainda bem! Mas não percebo como é que as dores preparatórias são tão fortes. Pormenor curioso no ctg: a Maria ficou envergonhada... mas cheia de SOLUÇOS! eheheh

O toque também não acusa alterações no colo do útero, que pelos vistos continua bem fechadinho! :)

O meu médico é uma benção: fico calma logo que o vejo...

- Afligi-o com a minha respiração ofegante. "Até eu fico cansado de a ouvir respirar dessa maneira!" - dizia ele.
- "Posso tomar ben-u-ron para estas dores, Sr. Doutor?". "Pode, pode... Mas não vai fazer nada!". Era para rir, não?
- "Sente-se como uma velhinha de 80 anos, não é?" - mais uma gargalhada...

O que não será estar com este homem numa sala de partos?! Vou-me rir das minhas dores, não? ;)

Ele disse-me para ir logo para a maternidade se:
- não sentir a bebé mexer;
- tiver contracções de 10 em 10 minutos;
- Rebentarem as águas...

Daqui a uma semana voltamos ao consultório.

E já decidimos: o nascimento será no Hospital dos SAMS. Espero é que a menina Maria nasça numa 2ª ou 3ª feira para podermos contar com o Dr. Bem Disposto!

E agora vou ver se me distraio destas dores trabalhando mais um bocadinho.

Inês, foste tão sucinta no teu comentário e tão certa! Obrigada pelos parabéns pelas 37 semaninhas!

Ah... a Maria ganhou duas prendas no Dia da Mulher! Eu? Eu não recebi nada! :(

5 comentários:

Anónimo disse...

hihihi
É tão engraçado sentir os seus soluços. A Alexandra tinha montes e quando nasceu continuou a ter muitos. Sempre que ela os tem recordo-me de como era senti-los. Tudo a correr bem.

Catarina Agostinho disse...

OLÁ LARA!
QUE ÓPTIMA ESCOLHA QUE FIZESTE NO SAMS, É EXCELENTE, VAIS TER UM PARTO MUITO BEM ASSISTIDO!
ANDO COM O JOÃO AÍ EM CONSULTAS E ADORO!
QUE TUDO CORRA BEM!
BEIJOCAS
CATARINA E JOÃO

InêsN disse...

;o)
aiaiaiaiaiaiaiai...está quase!! :P
beijinhos,
inÊs

Mocas disse...

Olá!

Muitos parabéns pelas 37 semaninhas!!! O nosso Rodrigo nasceu com 38 certinhas...pode ser que a Maria queira ver este mundo d'hoje a 8 dias ... !!! BJS

Anónimo disse...

What a great site Selma alabama culinary school funny t shirt Rawlings baseball home fax broadcasting ins employee travel multi trip insurance faroe islands Battery samsung t809 Commercial insurance uk multi trip insurance hungary Gigagalleries interracial Alabama financial planning consultants travel health insurance atlas female fitness magazines Nexium prescription.html yahoo.co email lists Spain airline tickets at discount Penis+torture Tv sets vehicles radios per capita in kenya