07/04/2009

A minha hora de almoço...

Comer uma sopa e dois kiwis na cozinha da agência.

Sair para ir tomar um café à Rua dos Jerónimos.

Um telefonema de uma tia-madrinha que me chama de melga, mas que tem sido incansável em assegurar que nada nos falta, às duas. E ultimamente sabe perfeitamente quando é que eu preciso, ou não, da conversa da treta (acho que me fica mal dizer mimos, perante uma tia que me chama de melga, eheheh).

Um telefonema do "Pipo" (que mais é um irmão) que também me tem apoiado bastante. Mas esse não dá mimos, pelo contrário, dá-me na cabeça. Já se deve ter esquecido que eu sou a mais velha, ehehehe.

Um pacote de M&M's e um longo passeio a pé, com o mp3 na lista Blue Mood, o que assegura ouvir as baladas mais bonitas e melhor cantadas.

E quase a chegar ao destino, cruzo-me com um amigo antigo, com quem tenho pouco contacto actualmente, que era companheiro das noites de karaoke de há uns bons anos atrás. E... ele não me reconhece e lança um olhar daqueles que tantas vezes o vi lançar às meninas boazonas. Começo-me a rir, antes que ele se saísse com uma das dele, e denuncio-me "não digas nada de que te possas arrepender, jovem". Corado, murmura: "Desculpa, não te reconheci. Estás gira."

Portanto, a minha hora de almoço correu bem. E acumulei energia para as próximas quatro horas.

E mais um dia se vai passando sem que eu me traia a mim própria e não consiga controlar as minhas emoções.

E logo vou buscar-te, minha filha linda, e esperar que te portes muito bem e que troquemos energias de luz uma com a outra, com o poder do nosso amor e também do universo.

ADENDA: E antes de almoço, uma breve conversa com uma amiga pelo messenger também soube MUITO bem. E ela chamou-me gira e magra, lol.

Independência precoce

A caminho da escola:
- Oh, mãe, quando eu for crescida vou ter uma casa muito grande, um cão, um gato. Não posso ter um cão e um gato?
- Podes ter aquilo que entenderes, filha. Tu é que sabes.
- Vou ter um cão e um gato.
- E vais deixar a casa da mamã?
- Oh, mamã, claro, já não vou precisar de ti!

Pum... fui ao tapete...

Reclamação

Epá...
Deixem-se lá de amêndoas disfarçadas de repetições de episódios da 5ª temporada da Anatomia de Grey e devolvam-me os dois episódios de Donas de Casa Desesperadas que são a razão para um serão de 3ª feira passado em frente à televisão (e para umas gargalhadas sinceras).

Bolas... não há direito!

06/04/2009

Ando à procura...

... do meu fuso horário, para acertar o meu relógio.

Está difícil.

Há muitas intereferências, que me fazem saltar de meridiano para meridiano.

Mas eu vou encontrá-lo...

4 anos

Depois de uma semana de comemorações do teu 4º aniversário, já era tempo de fazer um balanço de ti, com quatro anos.

Mas a minha cabeça anda tão cheia (e tão vazia) que não consigo racionalizar o que tu és com 4 anos.

Só dizer-te o que disse ao teu pai no dia 29: foram os melhores quatro anos da minha vida.

Amo-te com uma força que não se mede.

E não sou só eu que te amo, a família também demonstra, todos os dias, o quanto és especial para eles.

02/04/2009

URGENTE!

Precisa-se de dois dias/noites de descanso em local idílico, sem fazer rigorosamente nada a não ser olhar o mar, ler e comer.

A entrar em derrapagem "maternal" e profissional.

26/03/2009

As profissões

- Mãe, quando eu "ser" grande vou ser professora.

Desfralde nocturno - Resumo

Não houve mais acidentes.

Desfralde feito.

Fiquei sem bebé! E ainda estou em contagem decrescente para o 4º aniversário dela, já no Domingo. :)

Glup... glup...

Já???

24/03/2009

Acertar o relógio...

Quando oiço uma música calma, com uma letra lamechas, paro para a ouvir e o coração amolece é sinal de que estou a precisar de "acertar o meu relógio".

23/03/2009

Ultimamente...

... tenho convivido com uma pessoa que me faz lembrar, demasiadamente, outra.

Apre, que não suporto miudinhas que acham que já sabem tudo e que se metem em tudo.

Haja paciência!

Com a chegada da Primavera...

Tiram-se as caixas de roupa da estação Primavera-Verão e chega-se às seguintes conclusões:

1 - Metade da minha roupa é para dar. Não me serve. Está tudo muito largo.
2 - Herdo imensa coisa gira da minha madrasta, porque também ela emagreceu muito nos últimos meses (mas não era tão gorda como eu era, eheheh).
3 - A Maria ainda vai vestir calções, calças e saias que marcam dois anos na etiqueta. É o que dá ter uma filha top model. Resta saber se a roupa servirá em comprimento. Alguma se há-de aproveitar, nem que seja para a praia.
4 - Não usei mais de metade das camisolas de lã que tenho durante o Inverno passado.
5 - Os meus tops de licra estão a precisar de reforma.

E hoje vim de saia e botas.
Desisto, tenho os pés muito quentes para o meu gosto. Vou arrumar as botas até ao Outono.

Desfralde nocturno - Do fim-de-semana

Day 4: acordou sequinha
Day 5: dormiu em casa do pai, com fralda, mas acordou com a fralda seca (sem ter ido à casa de banho durante a noite)
Day 6: acordou sequinha (sem ter ido à casa de banho durante a noite)

Não poderia estar a correr melhor! :)

20/03/2009

Ainda estou parva...

Assisti a uma cena ao almoço, que ainda estou parva.

Uma mamã de fora de Lisboa (notava-se pela pronúncia carregada) chega a um café que serve almoços e senta o seu filho, que devia ter entre 15 a 18 meses numa cadeira.

Puxa da mochila e tira o dvd portátil, enquanto a criança já estava a mexer no prato, nos talheres, o normal, portanto.

Não descansou enquanto a criança não ficou fixa no dvd.

Enquanto lhe dava uma sopa de pacote da Blédine (arghhhhh, já alguém provou aquilo??? Sabe tão mal! E logo hoje que no café havia uma bela sopinha de espinafres, confeccionada de forma caseira) ele começou a choramingar (pudera, aquela sopa é horrível) e a mãe não fez mais nada: puxou do seu telemóvel topo de gama e, sem se importar com quem estava ao redor dela, pôs a tocar as músicas dos Morangos com Açúcar que devia ter gravadas no telemóvel.

Ainda estou parva...

Aliás, não fui muito discreta, não consegui tirar os olhos da mesa deles enquanto lá estive, de tão incrédula que estava. Ver para crer.

Dia do Pai (rescaldo)

Chegaram, abri a porta da rua e fiquei à espera que chegassem lá acima.

Estranhei o silêncio:
- Vens tão caladinha, filha!
Resposta do pai:
- Vem, vem... não se portou lá muito bem. Não sei onde é que ela pensa que chega com estas atitudes. Não cumprimentou nem os avós nem o tio.

Entretanto, já no patamar, encostaste-te à porta da vizinha, cabisbaixa e escondida pelo casaco à frente da cara.

O pai despediu-se de mim e desceu as escadas sem te dar um beijo de despedida ou sequer dirigir-te palavra.

Custou-me muito vê-lo ter essa atitude, mas admirei a sua firmeza. Nestas (e em muitas outras) coisas sou mais mole do que ele. Parte-se-me logo o coração e tento resolver tudo por via do diálogo.

Já depois de ele ter saído, continuavas à porta da vizinha, amuada, triste e envergonhada.

Entrei em casa, deixei a porta a aberta e continuei os meus afazeres.

Interrompeste-me, com uma voz triste:
- Mãe, o papá já foi embora?
- Foi, Maria.
- Mas eu quero o meu beijinho.
- Sim, mas o pai estava chateado contigo.
- Mas eu quero um beijinho e pedir desculpa.
- O papá fez-te a ti o que tu fizeste aos avós e ao tio. Além disso, estou farta de te explicar que isso não se faz e que é uma coisa muito feia, Maria. Assim as pessoas ficam magoadas contigo e acham que não és bem educada.

Telefonei ao pai, a ver se ele queria subir (porque ainda estava ao pé de minha casa), mas ele manteve-se firme e não voltou atrás.

Cinco minutos depois passou-te e não falaste mais no assunto, mas eu fiquei a pensar: às vezes faz falta este equilíbrio lá em casa. Espero que agora tenhas aprendido a lição.

Desfralde nocturno - Day 3

Ai, minha linda, que eu arrisco-me a ser agredida quando levo a miúda adormecida à casa-de banho!

Mas lá fui e ela lá fez o seu xixi.

Mas também fez durante a noite e acordou-me, às 6h45m, muito ofendida:
- Mãe, acende a luz. Estou toda molhada. Não me levaste a casa de banho quando vieste para a cama???

Haja sol para secar lençóis e edredão e um pai que me estende a mesma depois de eu ter saído de casa e ter deixado a máquina a lavar.

Mas não vamos (vou) desistir!

Amanhã vai dormir com o pai, quero ver como é que vai ser, eheheh. É que já nem tenho fraldas para lhe mandar.

19/03/2009

Novamente a dieta

Depois de uma pausa prolongada na dieta estou a tentar perder mais uns gramas novamente.

Ando a portar-me bem durante o dia, mas as noites são (outra vez) um drama. Dou tudo, por tudo, por um doce.

Ultimamente só me apetecem coisas doces. É psicológico, eu sei.

A balança não se tem queixado (ando sempre com um kg para cima e para baixo) porque vou compensando umas coisas com as outras, mas esta semana tenho tido muito cuidado com a alimentação durante o dia e à noite tenho "plafond" de calorias para comer umas amêndoas, uma tirinha de chocolate ou qualquer outro disparate que me apeteça, eheheh.

A novidade é que tenho tentado fazer um bocadinho de ginástica caseira, nem que seja durante dez minutos, que eu estou mais que enferrujada! :)

O que é certo é que ainda que tenha dez quilos a mais, sinto-me bem como estou. Além disso, qualquer perda de peso tem que ser gradual, por causa da roupa. Ficava feliz se perdesse mais 3 kg. mais do que isso talvez não queira... acho que não me ia "reconhecer". Desde que me lembro de mim como gente, foi sempre como uma figura baixinha e com curvas acentuadas, eheheh.

Desci dois ou três números desde o ano passado e ainda não sei que roupa de Primavera-Verão é que ainda me vai servir este ano. O que me vale é que guardei a roupa "pré-Maria", mas até essa já está larga.

E, pronto, reflexão feita.

Quando é que são horas do lanche? Estou com fome! :(

Dia do Pai

Hoje, no Dia do Pai, tens um passeio aqui, que fica tão pertinho do meu trabalho!

E logo o papá vai buscar-te, para estarem um bocadinho juntos num dia que é vosso.

Desfralde nocturno - Day 2

Antes de me deitar peguei-te ao colo e levei-te à casa-de-banho, adormecida.

Protestaste quando te sentei na sanita, tiraste as calças do pijama e as cuecas em jeito de birra, mas lá fizeste um xixi.

Hoje acordaste, meia hora mais cedo do que o habitual, sequinha.

Boa, filha!

18/03/2009

Desfralde nocturno

- Maria, acabaram-se as fraldas. Vais deixar de usar fralda à noite, está bem? Se fizeres xixi na cama, eu não me zango, vais ver que te habituas num instante a acordar para ir à casa de banho. Sim, filha linda?

Trocámos um abraço longo.

Balanço da noite:

- um acordar estremunhado perante um "mamã, fiz xixi na cama";
- tirar lençóis e despir pijama;
- passá-la para a minha cama;
- acordar pelo menos meia dúzia de vezes durante a noite toda.

Mas estou super motivada. Fraldas é que eu não compro mais! :)

17/03/2009

Alternativa à crise

Ah, pois é, vou mudar de ramo!

Então eu quero colocar a minha casa à venda, preciso de a vender por 55.000€ e a imobiliária quer 5.000€+IVA de comissão?

É que é já a seguir, está-se mesmo a ver...